Adegas Climatizadas: veja como funciona e como aproveita-las adequadamente.

Um bom vinho deve ser armazenado com cuidado e na temperatura ideal. Veja a seguir como funciona uma adega climatizada e confira algumas dicas de uso.


Um verdadeiro amante do vinho o trata como um amigo. Carinho e respeito são essenciais para uma longa amizade, e assim é a relação entre um apreciador e seus vinhos.


Uma adega climatizada é uma solução moderna, já existem modelos no mercado com design compacto, que se adequam aos diferentes espaços de sua casa. Você pode colocar a sua adega na cozinha, na sala, no escritório e até mesmo em sua varanda gourmet, tudo se adaptando às suas necessidades de uso. 


Como funciona uma adega climatizada?


A adega climatizada utiliza um sistema eletrônico de refrigeração para que você armazene suas garrafas de vinho, garantindo assim uma temperatura mais estável. Isso possibilita que suas bebidas fiquem sempre na temperatura ideal para que você possa saboreá-las sem a perda de texturas e notas.


Qual a temperatura ideal para guardar os meus vinhos?


O ideal é que vinhos tintos leves fiquem entre 12ºC e 15ºC e vinhos tintos mais encorpados fiquem entre 16ºC e 18ºC, de todo modo, essa temperatura será definida também conforme a temperatura externa e a indicação do produtor em cada garrafa de vinho. 


Como usar a sua adega de vinhos no dia a dia?


Uma adega climatizada é super sofisticada e pode conversar com diferentes espaços de sua decoração. Ela só precisará de uma tomada de uso exclusivo e pronto, já pode ser usada sem preocupações. Compre seus vinhos, coloque dentro da sua adega, defina a temperatura ideal e fique tranquilo. Quando seus convidados chegarem, é só abrir, retirar sua garrafa e aproveitar toda a complexidade de sabores de um bom vinho. Sem segredos!


#adegas #adegaclimatizada #vinhos #wineloft

70 visualizações0 comentário